Notícias

Grupo PRÓ-EFA Centro realizará seminário em prol pela implantação da Escola Família Agrícola na região central do RS

O Grupo PRÓ-EFA Centro/RS é um coletivo formado por agricultores, professores, cooperativas, ex-estudantes de EFAs, agentes de turismo, representantes de EFAs, associações de agricultores, imprensa, sindicatos, EMATER, pessoas com experiência na fundação de associações e integrantes do Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO. O movimento está realizando um seminário para a implantação de uma Escola Família Agrícola na região central do estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Com a área de abrangência de 15 municípios, o movimento busca criar uma escola de Ensino Médio com certificação de Técnico em Agricultura, visando valorizar o campo e a região como um todo. O objetivo é proporcionar uma formação completa e técnica para os jovens da região, capacitando-os para trabalhar com excelência no setor agrícola, priorizando principalmente a permanência do jovem na propriedade da família, fortalecendo os processos de sucessão familiar e minimizando os efeitos do êxodo rural. 

 

 

O seminário será realizado no ginásio da Paróquia São Bonifácio, ao lado da Igreja Católica, em Agudo, no dia 18 de abril de 2023, às 8h. A participação de todos os interessados na implantação da EFA é fundamental para o sucesso do evento e a concretização do projeto. O Grupo PRÓ-EFA Centro/RS convida a todos os moradores da região central a participarem do seminário e contribuírem para o desenvolvimento rural sustentável. 

 

 

Texto: Ezequiel Redin, Professor de Extensão Rural do Colégio Politécnico e integrante da subdivisão de Geoparques da UFSM.

Movimento em prol da EFA está organizado pela implementação de um projeto focado na educação contextualizada e na sucessão rural das propriedades
Movimento em prol da EFA está organizado pela implementação de um projeto focado na educação contextualizada e na sucessão rural das propriedades
Realização