Notícias

Vice-diretora do Geoparque participa de evento de universidade mineira
Michele Vestena apresentou as características únicas do território da Quarta Colônia

A vice-diretora do Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO, Michele Vestena, foi destaque em atividade promovida pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em parceria com o portal O Extensionista nesta sexta-feira, 22.

 

Com o tema “Geoparque: experiências no território da Quarta Colônia”, Michele explicou o que caracteriza um geoparque, apresentou o projeto desenvolvido no território da região central do Rio Grande do Sul e detalhou as atividades promovidas na Quarta Colônia.

 

Michele é geógrafa, mestranda em Geografia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atua em pesquisas nas áreas de geoconservação, geoturismo, geoparques e educação ambiental. 

 

O moderador do evento foi o professor Ezequiel Redin, vinculado ao Colégio Politécnico da UFSM e ao Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais da UFVJM.

 

Acompanhe o registro da transmissão:


 

Geoparque também foi destaque em seminário de educação patrimonial
 

A diretora do Geoparque Quarta Colônia, Jaciele Sell, também falou sobre o território em evento neste mês de julho. O II Seminário de Educação Patrimonial é promovido pelo Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. Jaciele dividiu a palavra com André Borba, coordenador científico do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO. 
 

Jaciele é geógrafa, doutora em Geografia e pesquisadora do grupo de pesquisa Pangea - Patrimônio Natural, Geoconservação e Gestão da Água.
 

Confira: 

 

Texto: Cristiano Magrini
Imagem: YouTube/ Reprodução

Vice-diretora do Geoparque participa de evento de universidade mineira
Vice-diretora do Geoparque participa de evento de universidade mineira
Realização